como conservar o carro - An Overview
A calibragem deve ser realizada semanalmente e sempre antes de pegar estrada. Para calibrar da forma correta os pneus precisam estar frios e é recomendado fazer assim que você sair de casa e parar no posto mais próximo. Pneus com menos de one,six mm de sulco, devem ser substituídos por novos.
Compartilhe este guia com outros motoristas e transforme cada viagem em uma experiência inesquecível!
Limitar o peso da carga: Não exceda o limite de peso recomendado pelo fabricante. O excesso de carga pode prejudicar a suspensão e aumentar o consumo de combustível.
PreviousDicas incríveis para limpar e conservar o farol do carro NextCombustível da moto: veja 6 dicas para economizar Connected Posts
Lavagem frequente: Manter o carro limpo evita que a sujeira se acumule e induce corrosão. Isso também ajuda a preservar a pintura e proteger contra danos.
Alguns cuidados podem evitar aqueles odores desagradáveis, como evitar fumar no seu inside — visto que o odor de cigarro acaba rapidamente com aquele tradicional cheirinho de carro novo.
Este cuidado proativo minimiza a necessidade de reparos emergenciais, que frequentemente acarretam custos elevados e inconvenientes.
É comum em estacionamentos de edifícios que a porta do carro vizinho seja aberta e bata no seu carro levemente. Com o tempo, isso vai prejudicando a pintura e amassando a sua carroceria.
O maior combine de modelos em mais de 30 lojas em todo o Brasil pra você! Escolha agora o seu próximo carro!
Abaixo, apresentamos um passo a passo detalhado de como essas dicas podem ajudar a preservar seu veículo, garantindo que ele permaneça em excelente estado por mais tempo.
Polimento da pintura: Fazer o polimento do carro ao menos uma vez por ano ajuda a restaurar o brilho e a proteger a pintura contra os raios UV.
Utilizado para lubrificar as peças internas e reduzir o desgaste excessivo dos componentes, o produto ainda ajuda a limpar as impurezas do conjunto e a manter a temperatura excellent de funcionamento.
Realizar a descontaminação do motor varia de acordo com cada perfil de uso. Em casos de pouco uso do automóvel, basta realizar a troca de óleo a cada 12 meses e passar um produto para evitar o acúmulo de sujeiras dentro do motor.
A única maneira de perceber o momento de trocar o rolamento é ouvindo um barulho indicando o atrito entre metais, partindo das rodas.
Verifique regularmente as mangueiras e correias do motor para identificar rachaduras ou sinais de desgaste. Esse cuidado previne hábitos que destroem o carro problemas maiores e deve ser realizado a cada 30.